A Policia da República de Moçambique repeliu hoje, na cidade de Nampula, uma tentativa de manifestação ilegal de simpatizantes e apoiantes de Venâncio Mondlane, candidato Presidencial das eleições da última quarta-feira no país.
Venâncio Mondlane desembarcou no Aeroporto de Nampula em visita privada e como sua missão a corporação destacou membros para o proteger.
O Director da Ordem e Segurança públicas no Comando Provincial da Policia da República de Moçambique m Nampula, disse que tudo começou quando Venâncio Mondlane decide parar em alguns pontos da cidade durante a sua trajectória para alegadamente saudar os seus apoiantes, o que provocou aglomeração de pessoas junto de si, perturbando a ordem e segurança públicas.
Segundo Gilberto Inguane, face a esta situação e para evitar a alteração da ordem, a PRM foi obrigada a intervir.
Segundo a Policia, os apoiantes do candidato Presidencial Venâncio começaram a atacar os membros da Policia através de pedras e há indicações de queima de pneus a via publica. E quatro cidadãos foram detidos.
O Director da Ordem e Segurança em Nampula, garantiu que apesar desta situação, não houve a alteração da ordem pública e as instituições públicas e privadas estão a funcionar normalmente. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.