Professores, no distrito de Muecate, em Nampula, estão a dar costas as suas actividades, situação que poderá resultar em expulsões.
Esta segunda-feira, o governador de Nampula, Manuel Rodrigues foi monitorar o início das aulas, no distrito de Muecate, onde constatou que maior parte dos professores ainda não retomou as actividades.
“ então o professor já fica em casa, passa a vida a beber, o professor já virou taxi-motista, já não vai a sala de aula, o resultado: mau aproveitamento e quem fica dejudicado é o aluno. Agora nós temos que tolerar indsciplinados ? isso não ! Estou a avisar, dentro de uma semana mudem de comportamento ! Quero ouvir que Muecate mudou“, disse.
O director do serviço distrital de Educaçao, Juventude e Tecnologia de Muecate, confirmou o problema de acentismo que também inclui gestores, e associa o problema ao facto de alguns destes, residirem na cidade de Nampula. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.