Cerca de quarenta mil mudas de diversas espécies florestais estão a ser distribuídas aos distritos costeiros e do interior da província de Nampula, no âmbito da campanha de reflorestamento.
A acção iniciou este mês e termina em Março do próximo ano e é desencadeada pelos Serviços Províncias do Ambiente, em coordenação com algumas organizações da Sociedade Civil, que trabalham na área do Ambiente.
O Director dos Serviços Provinciais do Ambiente em Nampula, Luís Sande, informou que numa primeira fase desta campanha de reflorestamento florestal, estão a ser distribuídos aos distritos costeiros, casuarinas, enquanto os do interior serão reflorestados com plantas nativas, com Jambire, Chanfuta entre outras.
Luís Sande explicou que o processo de reflorestamento florestal em curso, compreende também, a arborização de algumas vilas distritais, através da distribuição de diversos tipos de plantas.
O Director dos Serviços Provinciais do Ambiente em Nampula, Luís Sande referiu-se também do licenciamento da actividade Ambiental, uma acção que na sua óptica, está a trazer resultados positivos na componente de preservação ambiental.
Justificou que muitos operadores do sector do ambiente, já têm o domínio deste pressuposto, algo que anteriormente não acontecia. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.