O Chefe do Conselho Executivo de Nampula adverte que serão tomadas medidas exemplares aos promotores de eventos e gestores de casas de pasto que não cumprirem com orientações que visam conter a propagação da covid-19.
Manuel Rodrigues está insatisfeito com a persistência da realização de espectáculos sem, no entanto, a observância das medidas de prevenção contra o coronavírus, principalmente, nas cidades de Nampula e de Nacala.
Rodrigues que manteve encontro esta segunda-feira com os promotores de eventos e gestores de casas de pastos, alertou que quem não observar o preconizado nos instrumentos legais face a covid-19, pode ver o seu estabelecimento encerrado definitivamente.
Frisou ainda que qualquer actividade deve ser realizada com o conhecimento das autoridades competentes no caso da Inspecção Nacional de Actividades Económicas e da Polícia da República de Moçambique.
E alguns promotores de eventos e gestores de casas de pasto reconhecem que estão a violar o decreto e são de opinião, da necessidade de apresentação de cartão de vacinação e realização de testes rápidos por partes dos utentes havendo condições por parte do governo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.