O Ministério da Defesa Nacional diz que não há provas da existência de sete mil militares-fantasmas, que recebiam indevidamente salários no exército.
O facto foi despoletado no ano passado, durante a realização da prova de vida nas Forças Armadas de Defesa de Moçambique.
Esta sexta-feira, o director nacional de Recursos Humanos no Ministério da Defesa Nacional, Jorge Leonel, disse que ainda não há conclusões sobre o caso.
“ Sobre este assunto devo vos afiançar que decorrem investigações que é para, se é que existem militares fantasmas, na realidade, puderem-se apurar a existência deles mas até aqui não existe nada que nos prove a existência dos 7 mil fantasmas. Efectivamente não há conclusões dessa investigação“ , disse.
Jorge Leonel falava em conferência de Imprensa que tinha por objectivo anunciar o ponto de situação do processo de recrutamento geral para o Serviço Militar.
A fonte anunciou que arrancam no dia 27 deste mês, as provas de avaliação de aptidões psicofísicas para o Serviço militar. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.