O ministro de Defesa Nacional, Jaime Neto, diz não haver qualquer mal- estar no seio dos países da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) devido a chegada das tropas do Ruanda, antes da Força conjunta da organização para o combate ao terrorismo em Moçambique.
Jaime Neto reagia assim a informações dando conta de um alegado desconforto no seio da SADC pelo facto de o Ruanda se ter antecipado com o envio de suas tropas ao país.
O Ministro da Defesa referiu, na tarde deste domingo na cidade da Beira, que os membros da SADC têm conhecimento da vinda das tropas ruandesas, até porque foi acordado que Moçambique tem a liberdade para buscar apoio de forma bilateral.
Falando a jornalistas, o Ministro de Defesa disse que o apoio de Ruanda enquadra-se nas relações de cooperação entre os dois países.
Reafirmou que Moçambique está sempre disponível a receber apoio de qualquer país, para o combate ao terrorismo em Cabo delgado.
Jaime Neto anunciou que já se encontra desde ontem em Pemba, uma equipa de 4 oficiais militares da SADC vinda de Botswana, que trabalha na criação de condições logísticas para os soldados da organização que chegam no dia 15 de Julho corrente. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.