O Presidente da República deu ordens aos comandantes dos diferentes ramos das Forças de Defesa e Segurança, estacionadas na sede distrital de Palma, em Cabo Delgado, a não permitirem outros ataques ou tentativas de ataques dos terroristas à vila.
As ordens dadas numa parada militar por si orientada, na última sexta-feira, na qualidade de Comandante em chefe das Forças de Defesa e Segurança, Filipe Nyusi disse que todos os soldados que estão em Palma são bravos, corajosos e bons.
Se há, eventualmente, maus soldados, sublinhou o Chefe de Estado, é porque mau é o seu comandante.
As ordens do comandante-chefe das forças de defesa e segurança foram extensivas à força local, constituída maioritariamente por combatentes da luta de libertação nacional.
Para Filipe Nyusi, Presidente da República, se houver segurança plena, as máquinas voltarão a roncar, as fábricas a labutarem e os investimentos retornarão a Palma.
Na ocasião, o Presidente da República e comandante em chefe das Forças de Defesa e Segurança, elogiou e agradeceu o trabalho das tropas ruandesas, no combate ao terrorismo, em Cabo Delgado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.