O Secretário-geral da Frelimo apela aos membros do partido a não se deixarem manipular com promessas de ganhos financeiros ou materiais, durante as eleições internas para a indicação de candidatos a diferentes órgãos, no âmbito do escrutínio de 9 de Outubro próximo.
Segundo Roque Silva, no processo a arrancar dentro de dias, os membros do partido devem-se focar na observância dos princípios da Frelimo visando assegurar que os resultados das eleições internas se traduzam no reforço da democracia partidária.
“Não se trata de um processo para apurar vencedores nem vencidos. Trata-se sim, de um mecanismo de consolidação e reforço da democracia interna do nosso partido, onde no final só ganha a Frelimo. Evitem ser manipulados com promessas de ganhos financeiros ou materiais por aqueles que pretendem se servir das eleições internas para cumprir as suas agendas pessoais. As agendas que estão na moda, são as agendas da Frelimo”, disse.
O Secretário-geral da Frelimo falava na noite desta quarta-feira na cidade da Matola, província de Maputo, na cerimónia de encerramento da III Sessão ordinária do Conselho Nacional da Organização da Mulher Moçambicana (OMM). (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.