Quatro equipas foram criadas, no distrito de Doa, em Tete, para reforçar os trabalhos de buscas das seis pessoas desaparecidas, na sequência do naufrágio de uma embarcação, na última segunda-feira.
As equipas são constituídas por técnicos da administração marítima, INGD, Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres, Pescadores artesanais, e força marinha.
Esta quinta-feira, as buscas estão ser alastradas para outras regiões dos distritos de Mutarara em Tete, e Chemba na Província de Sofala.
O Delegado do INGD no distrito de Doa, disse que as equipas estão a enfrentar dificuldades no terreno, devido à forte corrente das águas do rio Zambeze.
Moisés Meque apela à população ribeirinha e pescadores dos distritos do Baixo Zambeze, a reportarem às autoridades no caso de encontrarem corpos, ao longo do rio.
A fonte disse que as autoridades do posto administrativo de Chueza, estão a desencadear o movimento de solidariedade para com as famílias das vítimas do incidente marítimo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.