Pelo menos dez pessoas morreram no naufrágio de uma embarcação que transportava pessoas que se dirigiam a um funeral no arquipélago de Zanzibar, no oceano Índico, anunciou hoje a polícia.
Quinze outras pessoas foram socorridas após o naufrágio, que ocorreu na terça-feira, e os socorristas estão ainda hoje à procura de eventuais desaparecidos.
"As operações de salvamento continuam até termos a certeza de que todas as pessoas foram retiradas da água. Não havia manifesto no barco, por isso não sabemos quantas pessoas estavam a bordo", disse à AFP o chefe da polícia local, Richard Mchomvu.
O barco teve um problema mecânico quando transportava os passageiros desde Chakechake, na ilha de Pemba, para o ilhéu de Kisiwa Panza, acrescentou a mesma fonte.
Hussein Mwinyi, presidente de Zanzibar, arquipélago que tem um estatuto semi-autónomo no seio da Tanzânia, enviou condolências às famílias das vítimas e desejou melhoras rápidas aos feridos, cujo número não é ainda conhecido. (RM /NMinuto)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.