O Instituto Nacional do Petróleo, considera a chegada, esta segunda-feira, do navio Coral-Sul FLNG nas águas territoriais, um marco assinalável na implementação do projecto de exploração do gás natural na Área 4 da Bacia do Rovuma.
Em Comunicado distribuído à imprensa, a entidade refere que decorre neste momento, o processo de certificação do heliporto para permitir a aterragem e descolagem de helicópteros, que transportarão as equipas de apoio e trabalho.
À posterior, uma equipa multissectorial liderada pelo Instituto Nacional do Petróleo vai proceder à inspecção das várias componentes da plataforma, para aferir os padrões de segurança, saúde, ambiente e os planos de emergência e prontidão, refere o documento.
Outra equipa multissectorial vai efectuar a vistoria da plataforma após a conclusão da ancoragem na área de produção, tendo em vista a emissão da Licença de Operação.
O início da produção do Gás Natural Liquefeito na Área 4 da Bacia do Rovuma está previsto para o segundo semestre deste ano. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.