Mais de trinta mil pessoas poderão ser afectadas por desastres naturais nesta época chuvosa e ciclónica na província do Niassa.
A previsão do tempo indica para a ocorrência de chuvas normais de Outubro a Dezembro e acima do normal de Janeiro a Março do próximo ano.
Neste segundo período, se espera a ocorrência de chuvas acompanhadas de ventos fortes que podem resultar em inundações urbanas, cheias e ciclones.
Falando esta quinta-feira, em Lichinga na reunião provincial de divulgação do Plano de Contingência para a época chuvosa 2024-2025, a Delegada do INGD indicou a maior probabilidade dos distritos da zona sul serem os mais afectados.
Isabel Cavo avançou que neste momento decorre simultaneamente o trabalho de sensibilização das pessoas para abandonarem as zonas de risco e a reactivação dos comités operativos de emergência ao nível dos distritos.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.