As autoridades governamentais no Niassa pedem maior envolvimento das comunidades na luta contra a malária para mitigar os impactos negativos da doença.
O apelo surge numa altura em que Niassa continua a registar elevados índices da doença, não obstante os diferentes esforços do governo e parceiros de cooperação na implementação de medidas preventivas.
De Janeiro a Julho passado, Niassa notificou mais de quinhentos e cinco mil casos de malária, com oitenta e dois óbitos.
No período em referência houve um aumento de casos de malária em trinta e oito pontos cinco por cento, em relação a igual período do ano passado, em que foram registados mais de trezentos, quarenta e quatro mil casos com cento e sete óbitos.
O tema foi matéria de análise, na décima quarta sessão ordinária do Conselho de Serviços de Representação do Estado que apontou o fraco seguimento das comunidades às normas preventivas da doença como a principal causa.
O porta-voz da sessão, José Manuel apela a mudança de consciência da população para o combate à malária. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.