A prática da justiça pelas próprias mãos pela população e desconhecidos levou a morte de quatro pessoas em menos de dois meses, no distrito de Mecanhelas, no Niassa.
As vitimas foram agredidas fisicamente por supostos criminosos e linchados pela população suspeitos de pratica de crimes de roubo à residências.
O último caso de justiça pelas próprias mãos, no distrito de Mecanhelas, aconteceu na semana passada, onde no povoado de Muela, localidade de Mataquesso, desconhecidos assassinaram um moto-taxista depois destes fazerem-se passar por utentes dos serviços.
O secretário Permanente do distrito de Mecanhelas, Leonardo Sefo, aponta o enriquecimento ilícito e a degradação dos valores humanos, como estando na origem dos casos criminais naquela região.
As localidades de Chissaua, Entre-lagos, Matequesso e Chamba são as regiões que mais casos criminais registam naquela zona do Niassa A fonte adiantou que dos quatro casos criminais registados naquele distrito, alguns foram esclarecidos pela policia e os supostos criminosos detidos, enquanto outros correm outros processos contra desconhecidos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.