No Niassa, as autoridades continuam preocupadas com o incumprimento de medidas de prevenção da Covid-19, numa altura em que a região regista um incremento de contaminações pela doença.
A preocupação foi manifestada, esta sexta feira, em Lichinga pelos participantes à nona sessão do Comité operacional de saúde pública, no âmbito das acções de prevenção e controlo desta pandemia.
O secretário do Estado do Niassa, Dinis Vilanculos, disse que se observa um relaxamento total por parte das comunidades em relação à prevenção da Covid-19. o que poderá originar situações complicadas ao Sistema Nacional da saúde.
Nas palavras do Dirigente, enquanto os números aumentam as comunidades revelam um certo cansaço em cumprir as orientações das autoridades, expondo-se ao contágio do vírus, pelo que o esforço deve ser feito para inverter o cenário.
Para a governadora do Niassa, Judite Massengele, as lideranças comunitárias devem ser mobilizadas para que assumam o seu papel na luta contra este mal que continua a dizimar vidas no mundo e no país.
As estáticas da pandemia da Covid-19, no Niassa, indicam que a cidade de Lichinga e o distrito do mesmo nome, continuam sendo os que mais casos da pandemia registam. (RM Niassa)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.