A chuva intensa que se regista nas últimas setenta e duas horas na cidade de Cuamba, no Niassa, provocou cheias e inundações que destruíram sessenta e sete casas, afectando mais de duzentas e oitenta pessoas.
Daquelas residências, maioritariamente de construção precária, vinte e duas estão totalmente destruídas, segundo dados preliminares.
O administrador do distrito de Cuamba, João Manguinji, afirmou que foram disponibilizadas trinta e sete tendas nos bairros de reassentamento de Djato e João.
Neste momento, segundo Manguinji, uma equipa multissectorial de resgate, apoiada pelas Forças Armadas de Defesa de Moçambique, continua no terreno a monitorar a situação.
O Chefe do executivo de Cuamba, reitera o apelo a população para abandonar as zonas de risco.
Refira-se que os corpos de uma senhora e sua criança, arrasados pela fúria das águas do rio Sissimunda em Mitucue, este sábado, ainda não foram encontrados, enquanto prosseguem as buscas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.