Oscilações e cortes frequentes no fornecimento de corrente eléctrica da rede nacional, causam prejuízos aos clientes da Electricidade de Moçambique (EDM), na província do Niassa.
O último final de semana foi recorde, no registo de cortes prolongados, o que força a paralisação de diversas actividades totalmente dependentes de energia.
Alguns clientes abordados pela Rádio Moçambique, na cidade de Lichinga apontam a queda de receitas e da produção, atraso na prestação de serviços e o risco de deterioração de produtos, como reflexo do fenómeno.
Contudo, as fontes pedem intervenção pontual da Electricidade de Moçambique em casos de avaria para a satisfação dos interesses dos clientes.
Entretanto, o director da Electricidade de Moçambique, Área de Serviço ao Cliente de Lichinga, Heitor Matimele, associa as oscilações e cortes no fornecimento de energia eléctrica ao mau tempo que nesta época chuvosa afectam a linha de distribuição.
Heitor Matimele disse que para contornar a situação estão em prontidão equipes técnicas para intervenção de emergência e manutenção periódica das linhas de transporte e de distribuição da corrente eléctrica. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.