No Niassa, será divulgado hoje, o resultado do inquérito da comissão criada para apurar as causas do incidente que culminou com a morte de um estudante e ferimento de outros vinte e nove, durante a cerimónia do lançamento de jogos Desportivos escolares dois mil e vinte e três.
A governadora da província do Niassa, Judite Massengele solidarizou-se para com as famílias das crianças que contraíram os ferimentos graves e ligeiros e também com a família do estudante que perdeu a vida, tendo assegurado que medidas serão tomadas para que situações idênticas não venham a acontecer nos próximos eventos.
Entretanto, vinte e oito alunos dos trinta que deram entrada no Banco de Socorros do Hospital Provincial do Niassa, este sábado, em consequência da queda de um portão do Estádio Municipal de Lichinga, já tiveram alta.
O médico cirurgião do Hospital provincial de Lichinga que assiste a única criança que continua internada naquela unidade sanitária de referência, Rodolfo Sanches, disse que a menor está fora de perigo. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.