A Cruz Vermelha de Moçambique (CVM), no Niassa, está a reforçar, em comunidades de seis distritos da província, acções de resposta à prevenção e combate à cólera e outras doenças.
Trata-se das comunidades dos distritos de Lichinga, Chimbonila, Cuamba, Mecanhelas, Sanga e Lago que estão a beneficiar de lajes para a construção de latrinas melhoradas, bidões para água, purificadores, sabão entre outros materiais , que visam a erradicação da cólera.
O técnico de acção social na Cruz Vermelha de Moçambique, no Niassa, Rachide Mendes, disse que paralelamente, decorrem trabalhos de assistência social aos deslocados no Centro de acolhimento de Málica, estabelecimentos penitenciários e no Centro de tratamento da cólera, no distrito de Lichinga.
As autoridades sanitárias, que consideram controlado o surto de cólera, referem que a doença afectou desde finais do ano passado, os distritos de Chimbonila, Lichinga, Cuamba, Metarica e Majune. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.