O Sector de Saúde, no Niassa, prevê distribuir a partir da próxima semana mais de um milhão e duzentas mil redes mosquiteiras impregnadas com insecticida, no âmbito de combate à Malária.
Numa primeira fase, a campanha de distribuição de redes mosquiteiras vai decorrer em nove distritos, nomeadamente Lago, Sanga, Muembe, Mavago, Majune, Mecula, Marrupa, Chimbonila e Ngaúma e a segunda, nos restantes seis distritos.
O director Provincial de Saúde, no Niassa, Ramos Mboa, disse que as redes mosquiteiras vão beneficiar mais de um milhão e seiscentos mil habitantes, dos cerca de dois milhões que vivem no Niassa.
Com esta intervenção pretende-se reduzir os casos de malária que de Janeiro a esta parte fizeram quarenta e quatro óbitos.
No quadro desta campanha, as autoridades de saúde de níveis provincial e distrital, reuniram-se com os líderes comunitárias e outras figuras influentes para explicar os critérios usados na distribuição das redes mosquiteiras e pedir maior envolvimento na campanha. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.