Elefantes estão a devastar áreas contendo diversas culturas no posto administrativo de Muhipite, distrito de Nipepe, no Niassa.
O facto avançado pelo régulo Muluku, que acrescentou que nesta semana, os paquidermes devastaram igualmente áreas contendo diversas culturas nos povoados de Malema, Muluku, Laliua, Korovera, Chihale, Nanbwara e Vaaheni
O Líder Comunitário informou que que naquelas regiões, os elefantes destruíram cinquenta e quatro campos de produção, contendo culturas diversas e dois celeiros.
Esta situação, associada à queda excessiva de chuva, pode deixa algumas famílias desprovidas de alimentos, segundo o régulo Muluku, do posto administrativo de Muhipite
A chefe do posto administrativo de Muhipite, Argentina Bisueque, confirmou que os animais estão a destruir culturas como o milho, mapira, mexoeira, entre outras.
A responsável disse que ao nível local encoraja-se a população para recorrer aos métodos tradicionais de afugentamentos dos elefantes.
Entretanto, informações apuradas pela Rádio Moçambique referem que, esta sexta-feira, a acção devastadora dos elefantes estava concentrada no povoado Vaheni, onde destruíram seis campos de produção agrícola. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.