O governo do distrito do Lago, no Niassa diz estar a fazer tudo para que a embarcação Chambo volte a circular nas águas do Lago Niassa, nos próximos dias.
Única embarcação com maior capacidade para o transporte de pessoas e bens no Lago Niassa, o Chambo paralisou as actividades na segunda metade de Janeiro deste ano.
Neste momento, a embarcação Chambo está em reparação na doca, na República Unida Tanzânia, depois de ter voltado da revisão, no mesmo local, em Setembro do ano passado.
O administrador do distrito do Lago, André Luendo disse que a tripulação detectou falhas no funcionamento de um dos motores e foi imperioso interromper as operações de navegação para a reparação definitiva do problema.
André Luendo afirmou ser interesse do governo operacionalizar o barco Chambo para garantitr a mobilidade segura e confortável de pessoas e bens ao longo da costa do Lago Niassa.
Luendo pede paciência e calma à população.
Desde o ano de dois mil e vinte e um a embarcação Chambo não circula regularmente devido a problemas mecânicos e de gestão. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.