A exiguidade de fundos no sector de estradas no Niassa está a comprometer o curso normal dos trabalhos de melhoramento das vias de acesso na província.
A actual conjuntura económica que o país enfrenta, é considerada factor impactante para o retrocesso dos trabalhos de melhoramento das vias de acesso na província.
Anualmente, a Administração Nacional de Estradas (nível Central), adopta um plano de quatrocentos e cinco milhões de meticais, dos quais apenas quarenta e um milhões de meticais são desembolsados, quantia considerada ínfima, tendo em conta as necessidades e a extensão da rede viária.
O director dos Serviços Provinciais de Planeamento e Infra-estruturas de Niassa, Américo Chivale, explicou que a província, necessita de oitocentos milhões de meticais anualmente, para fazer trabalhos de manutenção de rotina, uma cifra considerada desafiadora. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.