O Instituto Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres (INGD), no Niassa, está a assistir mais de mil e trezentas pessoas afectadas pelas enxurradas da presente época chuvosa na província.
A assistência compreende a alocação de cereais, açúcar, óleo alimentar, kits de cozinha, tendas, lonas e outros materiais que estão a ser distribuídos à pessoas retiradas das zonas consideradas de risco nos distritos de Cuamba, Mecanhelas, Lago e Lichinga, que viram as suas residências desabarem devido a queda excessiva de chuvas.
A delegada do INGD no Niassa, Isabel Cavo, explicou que estão em curso, campanhas de sensibilização da população para se retirar das zonas de ocorrência de cheias e inundações.
A fonte mostrou-se preocupada, por constatar que parte das vítimas registadas, são pessoas que teriam sido retiradas na passada época chuvosa.
Refira que até ao momento, a província do Niassa registou, nesta época chuvosa, a destruição de dois postos de saúde e vinte e três salas de aula. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.