No distrito de Mecanhelas, no Niassa, estão controlados os casos de conflitos entre pescadores moçambicanos e malawianos decorrentes da exploração dos recursos pesqueiros nos Lagos Amaramba, Chiúta e Chirua.
A redução dos casos de invasão de pescadores malawianos em águas territoriais moçambicanas, devido ao reforço das acções de fiscalização e encontros regulares entre as autoridades do governo de Mecanhelas, em Moçambique e do distrito de Machinga, no Malawi, está na origem desta redução.
O administrador do distrito de Mecanhelas, José Achida, garantiu que o governo local reforçou igualmente as medidas de controle do fluxo migratório com vista a reduzir os casos de entrada e saída de cidadãos, ilegalmente, no país.
José Achida considera de ordeira a circulação de pessoas e bens na fronteira entre os distritos de Mechanhelas, no Niassa e Machinga, no Malawi. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.