O Programa Nacional de Integração de Agricultura Familiar em cadeia de valores produtivas - SUSTENTA prevê alocar este ano, treze tractores e as respectivas alfaias ao distrito de Mecanhelas, no Niassa, no âmbito reforço da mecanização agrária na região.
Para além de tractores, o lote de insumos agrícolas contempla igualmente outros meios de produção como alfaias, charruas, pulverizadores, entre outros.
A substituta do director dos serviços, distritais das Actividades Económicas em Mecanhelas, Maria de Sandra Abílio, disse que com a alocação deste meios, a região vai passar a lavrar com recurso a máquinas agrícolas perto de vinte cinco mil e quinhentos hectares de terras, anualmente.
A responsável acrescentou que com a intervenção, pretende aumentar a produtividade e produção agrícola naquele distrito que tem como bandeira o arroz, milho, feijões, incluindo a carne de gado bovino.
Com alocação dos treze tractores, o distrito vai passar a contar com dezasseis meios de o apoio à produção agrícolas.
Na presente campanha agrária, o distrito prevê produzir perto de quatrocentas e cinquenta e duas mil toneladas, numa área de mais de cento e sessenta e seis mil hectares (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.