Mais de mil quinhentas e sessenta pessoas, outrora afectadas pelo terrorismo no distrito de Mecula, província de Niassa, beneficiam, a partir desta sexta-feira, de água potável com a inauguração, hoje, do sistema de abastecimento deste líquido.
Trata-se das famílias residentes nos povoados de Lichengwe e Nampequesso, esta última que se viu obrigada a abandonar a região onde habitava devido ao terrorismo e fixando-se próximo de Lichengwe, que com o financiamento do Governo da Irlanda, beneficia a partir de hoje do sistema de abastecimento de água a ser inaugurado pela governadora do Niassa, Judite Massengele.
O Director dos Serviços Distritais de Planeamento e Infra-estruturas de Mecula, Prosperino Nhamwanzo, disse que atá ao momento, nas duas povoações foram construídos cinco fontanários públicos.
Prosperino Nhamwanzo considera de mais-valia o abastecimento de água a estes povoados porquanto vai minorar as dificuldades que as vítimas do terrorismo enfrentam. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.