Mais de três mil pessoas deslocadas em consequência dos ataques terroristas, no distrito de Mecula, província de Niassa, poderão ser reassentadas no povoado de Macazanjilo, no distrito de Chimbonila.
Neste momento decorre a preparação da área para o reassentamento dos deslocados em consequência dos focos terroristas em Mecula.
Trata-se de deslocados que perderam quase tudo devido a insurgência nos povoados de Naulala 1 e 2, Lichengue, Macalangem, Lássima e Zemeni, que neste momento se encontram na sede do distrito de Mecula, temendo incursões terroristas.
O secretário de Estado no Niassa, Dinis Vilanculo disse que o governo está a criar condições com vista dar assistência humanitária a estas famílias.
Vilanculo apela a população, parceiros de cooperação e sociedade civil a solidarizar-se com as famílias vítimas do terrorismo.
Sublinhou que além de famílias que estão na sede do distrito de Mecula, outras dezasseis encontram-se em Marrupa e Cuamba. Pedi mais vigilância para evitar a infiltração de pessoas estranhas nas comunidades. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.