Mais de oito mil e quinhentos habitantes do distrito de Mecanhelas, no Niassa, terão acesso, este ano, a energia eléctrica de qualidade com a previsão de melhoramento das infra-estruturas eléctricas.
Trata-se de uma intervenção de raiz que vai consistir na substituição de cem postes de madeira, com os de betão, principalmente nas zonas pantanosas, montagem de dois transformadores e a reabilitação de oito quilómetros da rede de média tensão.
Com esta intervenção avaliada em um ponto dois milhões de dólares americanos, desembolsados pela Electricidade de Moçambique, pretende-se aumentar a capacidade no fornecimento de energia eléctrica e reduzir as perdas deste recurso.
O director da Electricidade de Moçambique em Cuamba, Aurélio Luís, afirma que o reforço do sistema de energia eléctrica naquela região visa igualmente fazer face as intempéries que em cada época chuvosa causam danos nas infra-estruturas de energia eléctrica.
A Electricidade de Moçambique em Cuamba assiste, os distritos de Mecula, Marrupa, Nipepe, Maúa, Metarica, Cuamba, Mecanhelas no Niassa e Malema, em Nampula.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.