Niassa: Mandimba clama por mais unidades sanitárias

Publicado: 18/06/2024, 10:25
Categoria:

No Niassa, a população do posto administrativo de Mandimba, no distrito do mesmo nome, é obrigada a percorrer cerca de trinta quilómetros em busca de uma unidade sanitária.

Com mais de cem mil habitantes, o posto administrativo de Mandimba-sede conta com apenas cinco unidades sanitárias, localizadas nas localidades de Ntembo, Lussangasse, Lipussia, Meluluca e Mandimba-sede, um número considerado insuficiente.

O chefe do posto administrativo de Mandimba-sede, Constantino Armando, disse que devido a situação, algumas comunidades da zona fronteiriça recorrem às unidades sanitárias no vizinho Malawi.

A fonte diz que o sector de saúde tem recorrido a brigadas móveis para dar assistência à população das regiões que não possuem unidades sanitárias.

A malária e as diarreias são as doenças mais frequentes naquela divisão administrativa do distrito de Mandimba. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram