Mais de mil e seiscentas famílias do posto administrativo de Meponda, distrito de Lichinga, no Niassa, vão beneficiar este ano de energia eléctrica com a conclusão das obras de construção de uma mini central hídrica de quatrocentos e setenta e nove kilowatts.
A energia produzida vai ser injectada à rede nacional e será igualmente expandida para os povoados de Luawisse, Chilovelo, Chanje, Timba, Nchenule e Lundo.
A infra-estrutura, construída na localidade de Luawisse, posto administrativo de Meponda, em Lichinga, custou aos cofres do Estado cerca de quatrocentos milhões de meticais.
O delegado provincial do Fundo Nacional de Energia (FUNAE), no Niassa, Victor Raul, disse que está em elaboração o projecto executivo para a construção da rede de média tensão.
Refira-se que no Niassa, o FUNAE está a electrificar sete postos administrativos, como resultado do cumprimento do programa governamental Energia para Todos até 2030. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.