Professores do distrito de Mandimba, no Niassa aguardam com maior expectativa por parte do governo, o pagamento de horas extras e turno e meio em atraso, ainda este ano.
A esperança surge pelo facto de uma equipa da Inspecção-geral, do Ministério da Economia e Finanças ter escalado recentemente o distrito de Mandimba, para o levantamento minucioso e validação da dívida em causa, para posterior liquidação.
A directora dos Serviços de Educação, Tecnologia e Juventude de Mandimba, Generosa Catondo, afirmou sem avançar o valor, que o sector tem uma dívida acumulada desde finais de dois mil e vinte e dois a esta parte.
Generosa Catondo avançou que apesar destes constrangimentos os professores em Mandimba continuam comprometidos e honram com responsabilidade o exercício das suas funções.
No presente ano lectivo, o distrito de Mandimba inscreveu perto de sessenta e oito mil alunos assistidos por mil e oitenta e seis professores. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.