No Niassa, cinco comunidades do distrito de Sanga vão beneficiar de projectos de desenvolvimento comunitário avaliados em cinco milhões de dólares, através do programa MozNorte.
São comunidades dos postos administrativos de Matchedje e Macaloge.
Com duração de vinte e três meses, espera-se a construção de infra-estruturas de raiz, um sistema de energia solar, e igual número de oficina e dormitório, para além de onze sistemas de abastecimento de água.
A secretaria de Estado em Niassa, Lina Portugal disse, esta terça-feira, em Sanga, que se pretende com o programa potenciar a preservação e desenvolvimento dos recursos naturais e assegurar o desenvolvimento socioeconómico integrado.
O Coordenador do programa MozNorte, Aníbal António, disse que o projecto vem dar resposta as áreas afectadas pelas mudanças climáticas e assegurar o desenvolvimento da agricultura e prevenção de desastres naturais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.