Subiu de dois para quatro, o número de óbitos em consequência da passagem do ciclone tropical Freddy, na província do Niassa.
Dos óbitos, três são por desabamento de casas e um por arrastamento por águas no rio Muchimázi, nos distritos de Mandimba e Mecanhelas.
Em Mecanhelas, sul do Niassa, o ciclone tropical Freddy destruiu parcial ou totalmente duzentas e trinta e três casas, afectando mil duzentas e cinquenta e três pessoas, que neste momento se encontram nos centros transitórios de acomodação.
Já no vizinho distrito de Cuamba, prossegue o processo de resgate das famílias sitiadas para os seus centros de acomodação, segundo João Muanguinchi, administrador local.
Em Mandimba, outro distrito fustigado pelo temporal, o levantamento dos afectados está sendo dificultado pelo corte de comunicação rodoviária em alguns troços. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.