A Província do Niassa continua a registar chuvas intermitentes acompanhadas por ventos moderados em consequência da passagem da depressão tropical.
Estas chuvas poderão provocar nos próximos dias, o transbordo das águas em algumas bacias hidrográficas, com destaque para Lugenda, Lúrio e Namitimbwa, provocando cheias e inundações.
Para o efeito, a Governadora da província do Niassa, Judite Massengele, reiterou esta terça-feira, o apelo a população que vive e pratica actividades agrícolas e de pesca em alguns rios para a sua retirada.
Falando telefonicamente, esta terça-feira, o administrador de Cuamba, João Manguinji considerou de estacionária a situação, apesar duma ligeira subida dos caudais dos rios Muandá e Namitimbwa.
Para evitar o pior, decorrem neste momento trabalhos de retirada das pessoas que vivem em locais de riscos para zonas seguras.
No Niassa, este fenómeno natural afectou, mas não com muita intensidade os distritos de Cuamba, Mandimba, Mecanhelas, Metarica, Nipepe, Ngaúma, Chimbunila e a cidade de Lichinga. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.