As obras de construção da barragem de Lucumue para o abastecimento de água à cidade de Lichinga foram relançadas no mês passado, depois de uma paralisação por um longo período devido ao impacto negativo do novo coronavírus.
Com uma execução acima de trinta por cento, espera-se que os trabalhos sejam concluídos até Julho do próximo ano.
As obras iniciaram em dois mil e dezassete e consistem na construção de uma nova barragem, ao lado da actual, construção de tanques elevados nos bairros e melhoria da rede de distribuição de água.
As obras estão avaliadas em mais de um milhão de dólares, o equivalente a mais de setenta e um milhões de meticais financiados pelo governo Holandês.
O Porta-voz do conselho executivo Provincial do Niassa, Ramos Mboane, disse que com a construção da nova barragem espera-se melhorar os índices de abastecimento de água potável à população no Município de Lichinga, dos actuais vinte e seis para sessenta por cento.
A cidade de Lichinga conta actualmente com mais de duzentos e quarenta mil habitantes, distribuídos em quinze bairros. (RM Niassa)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.