O Secretário de Estado, na província de Niassa, apela para uma colaboração entre as Forças de Defesa e Segurança, governo e população do distrito de Mecula, na perseguição aos terroristas.
O dirigente disse que o combate ao terrorismo requer esforços multiformes, dai que informações partilhadas pela população podem ser de crucial importância.
“Não devemos jogar por detrás do adversário, é um elemento fundamental. Jogar por detrás do adversário queríamo-nos referir a situação em que só vamos quando tomamos conhecimento que o inimigo passou por ali. Apelamos muita colaboração entre nós, como Forças de Defesa e Segurança das várias especialidades, mas também muita colaboração com o governo local, muita colaboração com a nossa população “, disse.
Neste momento, mais de 5 mil pessoas, de 7 povoados, deslocaram-se à vila-sede do distrito de Mecula e na localidade de Lugenda, devido a ataques terroristas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.