O Governo da Suécia financia com cerca de quatrocentos e cinquenta milhões de meticais o programa de segurança alimentar, combate às mudanças climáticas e empoderamento da mulher, em alguns distritos das províncias de Niassa, cabo Delgado e Nampula.
Trata-se do programa Alcance que vai ser implementado por um consórcio de dez organizações da sociedade civil, visando aliviar a vulnerabilidade de algumas famílias nas componentes de segurança alimentar, habitação, gestão de recursos naturais e emponderamento das mulheres num horizonte temporal de dois anos.
A secretária -geral da We Effect, Anna Tubblin, é expectante quanto aos resultados, olhando para o comprometimento das organizações da sociedade civil que vão implementar o projecto.
A governadora do Niassa, Judite Massengele, disse esta quarta-feira, na cidade de Lichinga, na cerimónia de lançamento do Projecto, que a acção visa complementar os esforços do governo de garantir o bem-estar da população com particular destaque para a região norte que enfrenta desafios múltiplos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.