Setenta e sete indivíduos foram detidos pela Polícia da República de Moçambique (PRM) durante as manifestações ocorridas nos últimos cinco dias, em diferentes pontos do país.
No mesmo período, a PRM diz ter instaurado 119 processos-crime.
O porta-voz do Comando geral da PRM, Orlando Mudumane, disse, esta desta segunda–feira em Maputo, que as manifestações resultaram ainda na destruição de cinco postos policiais.
“No últimos 5 dias, foram registados 170 casos de perturbação gravosa da ordem pública no país que tiveram como consequências, a destruição total, com recurso a bombas de fabrico caseiro, de vários edifícios públicos e privados, com destaque para cinco postos policiais, quatro postos administrativos e uma Conservatória dos Registos e Notariado, invasão e vandalização de um estabelecimento penitenciário, fogo posto a quatro residências e registos de 47 feridos, de entre ligeiros e graves, ” disse.
No rescaldo dos últimos cinco dias, o Porta-voz do Comando-geral da Polícia lamentou que aos manifestantes continuam a bloquear vias de acesso, proibindo a circulação normal das pessoas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.