O Novo Comité Central da Frelimo reúne-se, hoje, em Inhambane, em sessão extraordinária.
A porta-voz do partido Frelimo, Ludimila Magune, disse a Rádio Moçambique que pretende-se no encontro conferir aos novos membros do Comité Central o alinhamento necessário para responder os desafios do partido, nos próximos cinco anos.
O Comité Central é o órgão mais importante de gestão da Frelimo no intervalo entre os congressos.
Entre os novos integrantes do Comité Central saídos do 12 Congresso constam os seguintes nomes:
Ficaram de fora do Comité Central anterior, nomes como Inocêncio Impissa, vice-ministro da Administração Estatal e Função Pública; Joaquim Veríssimo, antigo ministro da Justiça; Mouzinho Saíde, director Geral do Hospital Central de Maputo; Prakash Prelad, empresário e administrador do Instituto Nacional de Segurança Social; e Manuel Formiga, antigo presidente do Conselho Nacional da Juventude.
Do lado das mulheres, constam os seguintes nomes:
O Comité Central é composto por 250 membros e uma das grandes novidades do XII Congresso foi a proclamação pelo Presidente Filipe Nyusi de seis membros honorários com direito a voto, como reconhecimento dos seus feitos na história da Frelimo. Trata-se dos membros fundadores Feliciano Gundana, Lopes Tembe e João Munguambe; e dos antigos Secretários-gerais Manuel Tomé, Filipe Paunde, e Eliseu Machava. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.