Depois do desaparecimento do monólito encontrado no deserto do Utah, nos Estados Unidos, há outra história inquietante com outro destes monumentos, agora na Alemanha.
Após o desaparecimento, na passada sexta-feira, do misterioso monólito encontrado no deserto do Utah, nos Estados Unidos, há outro monumento deste género a estar envolto num inquietante mistério. Desta feita, uma estátua de forma fálica, que se encontrava na montanha Grünten, na Baviera, Alemanha, está em parte incerta.
Com dois metros de altura, o monólito em causa, de madeira, terá sido cortado no passado fim-de-semana, conta o jornal Allgaeuer Zeitung. Anos depois de ter sido lá colocado, sobram apenas a base e algumas lascas no local.
Apesar de não se saber como foi parar aquele local ou quem é o autor de tal obra, o monólito foi considerado um monumento até pelo Google Maps, revela a BBC.
Uma das teorias, avança ainda a publicação citando meios alemães, conta que a escultura terá sido uma prenda de anos feita por um grupo de jovens, da qual o aniversariante não gostou. Então, sem explicação sobre como tal ocorreu, foi levada para a montanha para outras pessoas apreciarem.
A polícia local já abriu uma investigação ao desaparecimento e o presidente da autarquia local referiu-se a este crime como uma "vergonha".
Já sobre o outro famoso monólito, é de recordar que o Departamento de Gestão do Território do Utah confirmou, este sábado, que este, encontrado em 18 de novembro numa zona remota do deserto daquele estado norte-americano, desapareceu.
O monólito foi descoberto por uma equipa da Divisão de Recursos da Vida Selvagem do Utah quando sobrevoava o local de helicóptero, com o objetivo de contabilizar a população de carneiros selvagens na região. (RM-NM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.