O Presidente da República, Filipe Nyusi, lamenta a morte do artista Salimo Muhamad, que perdeu a vida ontem, vítima de doença prolongada.
“Enquanto terminava a noite de ontem, tomei conhecimento, com pesar, do desaparecimento físico de uma célebre figura das artes moçambicanas, o músico Salimo Muhamad (Simião Mazuze)”, lê-se na nota publicada na página do Facebook do Chefe do Estado.
“Dono de uma voz inconfundível, Salimo Muhamad contribuiu para a construção de uma referência sobre as artes moçambicanas no pós-independência, tendo sido um dos artistas integrantes dos primeiros anos da Banda RM. Com a participação deste artista no desenvolvimento cultural nacional, a sua irreverência de criar sons e ritmos que identificassem a identidade cultural moçambicana, deixa um enorme vazio nas artes moçambicanas”, acrescentou”, antes de concluir.
“Estamos convictos de que o trabalho por ele feito e que inspirou milhões de moçambicanos continuará a estar presente entre nós”. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.