O Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos reafirma que as obras de reabilitação de raiz da Estrada nacional número Um (EN1), numa extensão de dois mil e seiscentos quilómetros, vão arrancar este ano.
Falando, esta quarta-feira, em Gaza, durante uma visita de trabalho, Carlos Mesquita disse que mesmo sem data fixa para o arranque efectivo das obras, trabalhos preliminares estão a ser realizados.
“Há uma série de trabalhos que têm de ser feitos, tendo em atenção sempre aquilo que são as condições do financiador. E cada passo que nós damos, junto da ANE, tem que ser aprovado pelo Banco Mundial. Então, isto tudo, não é assunto de um mês, dois ou três meses e são condições que cada financiador tem. Por isso, é nós que temos estado a dizer, que ainda este ano, acreditamos que todos estes elementos processuais, de gestão do projecto poderão estar concluídos, para logo a seguir, iniciar com as obras “, disse
Com o financiamento do Banco Mundial, avaliado em oitocentos e cinquenta milhões de dólares, as obras vão ser executadas em três fases, numa extensão de mais de mil quilómetros. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.