Trinta, dos 150 observadores da União Europeia destacados para Eleições Gerais de 09 de Outubro, deslocam-se a partir da próxima sexta-feira para diferentes províncias do país.
Os mesmos, divididos em grupos constituídos por dois elementos, vão ter a missão de observar o decurso do processo eleitoral por um período de 5 semanas, e manter contacto com diferentes entidades locais.
São dados avançados, esta terça-feira, em Maputo, em conferência de imprensa, pela Chefe da Missão de Observação Eleitoral da União Europeia, Laura Ballarin.
A Chefe da Missão de Observação Eleitoral da União Europeia acrescentou que antes do dia das eleições gerais, deste ano, chegam ao país mais 74 observadores.
A Missão de Observação Eleitoral da União Europeia vai apresentar a primeira declaração com conclusões preliminares sobre o processo, dois dias depois das eleições gerais de 09 de Outubro. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.