Está oficialmente aberta a quinquagésima sétima edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM-2022).
A cerimónia foi dirigida, esta tarde, pelo Presidente da República.
Falando em Ricatla, distrito de Marracuene, província de Maputo, Filipe Nyusi, defendeu que a FACIM deve ser uma oportunidade para o mapeamento do potencial económico por explorar nos Corredores de desenvolvimento do país.
Apontou os Corredores de Pemba/Lichinga, Lichinga /Nacala, de Maputo e da Beira com os que possuem potencialidades e podem ser aproveitados pelos investidores.
“O potencial económico por explorar em diversas províncias do país, servindo como oportunidade para o mapeamento de cadeias de valor, no quadro dos corredores de desenvolvimento e zonas económicas especiais, onde se destacam os programas âncora SUSTENTA, PRONAE, PRODAP e projectos de agro-processamento industrial na zona económica integrada no Corredor Pemba/Lichinga, respectivamente, na agricultura, indústria e pescas. A lei de investimentos e incentivos fiscais e o pacote de medidas, recentemente anunciadas, estimulam a aceleração económica. Recomendo o conhecimento de todos, para trazer mais vantagens para o sector económico” disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.