A Organização Nacional dos professores em Maputo considera de desumanos os actos terroristas no Norte da província de Cabo Delgado e da Junta Militar da Renamo no Centro no país.
O Facto foi expresso esta segunda-feira na Sede da Vila distrital da Moamba pelo Secretário provincial da ONP.
Fernando Sitoe falava durante uma marcha que marcou o início da celebração do dia dos professores moçambicanos a nível daquela região do país.
Frisou que os actos terroristas no Norte de Cabo Delgado e da Junta Militar da Renamo no centro do país, estão de certa forma a condicionar o trabalho dos professores que estão afectos aquelas regiões.
Porque este ano o dia dos professores a nível nacional é celebrado numa altura em que o país e o mundo estão a braços com a pandemia do novo coronavírus, a ONP na província de Maputo insta os associados a continuarem envolvidos nas acções de combate à pandemia.
Na ocasião, o governador da província de Maputo, Júlio Parruque, saudou os professores reconhecendo o esforço que tem empreendido não obstante as dificuldades que enfermam ao sector.
Este ano o dia dos professores Moçambicanos celebra-se sob o lema: Valorizar o professor, é defender o interesse da Sociedade. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.