A ONU-Mulheres em Moçambique reitera a sua disponibilidade em continuar a trabalhar com o governo, na implementação de diversos projectos com vista a melhorar a vida das mulheres que se encontram em situação de deslocadas, em consequência dos ataques terroristas nas regiões centro e norte de Cabo Delgado
Esta informação foi revelada, esta segunda-feira na cidade de Pemba, pela representante da ONU-Mulheres em Moçambique, Maria Letícia, no acto da entrega simbólica de trinta dos mil kits de dignidade a mulheres que se encontram no centro transitório do Complexo Desportivo de Pemba.
Trata-se kits compostos por capulanas, cobertores, roupa interior, toalhas, máscaras contra a covid-19, sabão, entre outros.
Maria Leticia disse que além daqueles kits de dignidade, a organização está a implementar um projecto de construção de cinquenta habitações para mulheres deslocadas nos bairros de reassentamento, numa parceria com a ONU-Habitati, no âmbito do programa Mulheres, Paz e Segurança, financiado pelos governos da Noruega e Islândia.
Por sua vez, a directora do Serviço provincial de Assuntos Sociais, em Cabo Delgado, Maria Isabel Raimundo, fez saber que o sector vai continuar a trabalhar no sentido de melhorar cada vez mais o apoio aos deslocados, por conta do terrorismo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.