Onze pessoas perderam a vida em consequência de um acidente de viação ocorrido na tarde deste domingo no distrito da Manhiça província de Maputo.
O sinistro, do tipo choque entre carros ocorreu no posto administrativo de Maulana envolvendo uma viatura de transporte semi-colectivo de passageiros e um camião de carga.
A porta-voz da Polícia da República (PRM), na província de Maputo, Delfina Massingue, aponta o incumprimento das regras básicas de trânsito como provável causa do acidente.
“Esta viatura vinha no sentido Norte/Sul exercendo o transporte semi- colectivo de passageiros de Muxúnguè com destino a África do sul. Ao chegar no local supracitado, esta efectuou uma manobra de ultrapassagem irregular que culminou no embate, na parte frontal de um outro auto pesado de carga, tendo resultado também em dois feridos graves e dez feridos ligeiros, tivemos dois danos materiais avultados. Presume-se que a causa deste acidente seja a ultrapassagem irregular e a velocidade excessiva por parte do veículo semi-colectivo de passageiros”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.