Entre os mortos estão cidadãos do Brasil, Índia, China e Quénia.
Onze trabalhadores perderam a vida e outros dois sofreram ferimentos devido a uma explosão ocorrida numa fábrica de processamento de açúcar, na Tanzânia.
Entre as vítimas, para além de cidadãos nacionais, contam-se pessoas do Brasil, da Índia, da China e do Quénia, segundo a BBC.
A explosão aconteceu na fábrica Mtibwa, situada em Turiani, na região de Morogoro, e é uma das maiores desta nação, que faz fronteira com Moçambique. Um tubo de vapor de grandes dimensões rebentou, quando os trabalhadores iniciavam a produção, na noite de quarta-feira.
A causa do incidente, que aconteceu por volta da 1h00 de quinta-feira (23h00 de quarta-feira em Portugal continental) está ainda a ser investigada, disse o comissário regional dos bombeiros e equipas de resgate, Alex Mkama.
As vítimas mortais eram funcionários que estavam a trabalhar na sala de controlo quando se deu a explosão.
A empresa em questão suspendeu a produção na fábrica.
"Poderemos dar a origem exacta após a investigação, mas de acordo com as informações, um tubo de vapor estava a vazar, o que causou a explosão", disse à imprensa o comandante da polícia da região de Morogoro, Alex Mkama. (RM NMinuto)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.