Os operadores turísticos da província de Maputo defendem o alívio das medidas restritivas decretadas contra a covid-19 para permitir a rentabilização do turismo.
Os operadores que denunciam estarem a somar prejuízos pedem ao Chefe do Estado para que considere esta preocupação na sua próxima comunicação à nação sobre a COVID-19.
Na península de Santa Maria no posto administrativo de Machangulo, distrito de Matutuine, os operadores turísticos afirmam que antes da pandemia recebiam, em média por mês, mais de trezentos turistas, entre nacionais e estrangeiros.
Bemuji Calaji, um dos operadores de Machangulo, explicou que a ansiedade de ouvir o Chefe de Estado é maior.
Enquanto isso o turismo nacional ganhou espaço nas instâncias turísticas do país.
Januário Zivane, gerente de uma das instâncias turísticas, diz que algumas pessoas já começaram a fazer as reservas para a passagem do Final de Ano.
Os operadores turísticos falavam à margem da visita da Ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas, Augusta Maita, à península de Santa Maria. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.